Ser empresário é uma grande oportunidade. Em que tipo de indústrias você tem experiência? Você pode preferir ficar em um setor que conhece bem ou começar em um setor completamente diferente.

Como você pode aplicar suas habilidades em outros campos? Quais dessas habilidades podem ser usadas nos negócios em geral? Quais foram seus setores com melhor e pior desempenho e por quê?

Alguns setores são mais lucrativos do que outros em termos de dinheiro e risco. Por outro lado, também existem alguns setores que são mais arriscados.

Um negócio como uma lavanderia é geralmente um investimento seguro, mas só gera uma renda modesta. Este é mais um negócio de estilo de vida. A propriedade de um restaurante, por outro lado, é um empreendimento mais arriscado, portanto, é mais provável que você o busque apenas se estiver realmente apaixonado por ele.

Você pretende se tornar extremamente rico ou está mais preocupado com a satisfação no trabalho?

Você prefere correr riscos ou jogar pelo seguro?

Você também deve prestar atenção às tendências comerciais. O crescimento futuro é projetado em saúde, tecnologia, construção e educação e treinamento.

Qual é a quantidade de dinheiro que você está disposto a investir? Os setores acima de um determinado limite serão filtrados pelo seu orçamento – com hotéis e manufatura normalmente entre os mais caros.

O próximo passo é elaborar uma lista restrita de clientes potenciais com base no setor escolhido. As sugestões a seguir irão ajudá-lo.

O próximo passo é fazer uma lista de prospects depois de decidir em qual setor você deseja ingressar – embora você possa querer manter suas opções em aberto. Você deve escolher cuidadosamente o negócio certo para você ao comprar um existente.

Como escolher o negócio certo para você – mostramos como detalhar os negócios que atendem às suas necessidades com base no preço, localização e oportunidades financiadas pelo proprietário.

Os proprietários da empresa em que você está interessado podem responder às suas perguntas assim que você a encontrar.

Caso você já tenha decidido em qual setor deseja comprar um negócio – ou se ainda está aberto a ideias – agora pode restringir ainda mais sua pesquisa. A procura de uma empresa pode ser esmagadora, pois existem milhares de empresas à venda.

Algumas instalações comerciais incluem alojamento. Um empresário economiza tempo e dinheiro eliminando os custos de deslocamento. Além disso, aumenta o preço significativamente – no entanto, se você vender sua casa existente primeiro, geralmente oferece mais poder de compra. Especialmente prevalente em pousadas, fazendas e varejistas.

Não desista se não encontrar o que procura imediatamente. Continue verificando regularmente para garantir que você não perca a oportunidade dos seus sonhos, pois novos negócios chegam ao mercado todos os dias. Você pode

também inscreva-se para ser notificado quando algo que corresponda aos seus critérios estiver disponível. Esse recurso estará disponível na maioria dos agentes e sites de listagem, portanto, aproveite ao máximo.

Ao fazer perguntas, você deve ter dois objetivos em mente. Você pode começar descobrindo mais sobre o negócio para determinar se deseja levá-lo adiante. Além disso, se você deseja uma negociação formal, deve convencer o vendedor de sua credibilidade e sinceridade.

Mesmo após a venda, o vendedor pode estar ligado ao negócio. Se você demonstrar ao vendedor que é qualificado – em termos de habilidades, experiência e atitude – é mais provável que ele escolha você em vez de outras partes interessadas.

Há quanto tempo a empresa está no mercado?

Qual é a história da empresa?

O que fez você decidir vender o negócio agora?

Você poderia descrever o modelo de negócios com mais detalhes?

Quanto a empresa ganhou em lucro líquido ou receita bruta nos últimos 2-3 anos?

Ao avaliar o negócio, que fatores você considerou? Como foi determinado o valor? Foi usado um especialista qualificado e independente?

Qual é a sua flexibilidade de preço?

Qual é o valor da boa vontade do negócio?

Como é o preço pedido com base em ativos e passivos (dívidas)?

Se a venda for estruturada, como você gostaria que ela fosse estruturada?

Quais são os termos e taxas para o financiamento do vendedor e se está disponível? Normalmente, 10-25% do preço de compra é coberto pelo financiamento do vendedor, o que mostra a confiança do vendedor tanto na empresa quanto no comprador.

Você está disposto a esperar até que eu consiga financiamento externo?

Você precisa mostrar a eles o dinheiro para que eles possam considerá-lo um comprador sério e genuíno.

Os vendedores vão querer ter certeza de que você pode pagar o negócio, provavelmente por meio de um empréstimo bancário e com fundos pessoais suficientes para um pagamento inicial. Eles também procurarão alguém que tenha paixão pelo negócio e interesse sincero por ele.

O financiamento da dívida inclui empréstimos comerciais concedidos por sociedades de construção e cooperativas de crédito. Empresas ou indivíduos pedem dinheiro emprestado a um credor e depois o reembolsam com juros durante um período de tempo especificado.

Você encontrará diferentes taxas de juros, prazos de pagamento e outros termos, dependendo do credor e de quão arriscada sua proposta é vista. Se você possui algum ativo, geralmente uma casa, pode garantir o empréstimo com condições favoráveis.

Você provavelmente pode emprestar mais das economias pessoais se tiver mais dinheiro para contribuir.

Dependendo de suas circunstâncias, você também poderá deduzir os juros e encargos do seu empréstimo.

O processo de negociação – uma abordagem de confronto raramente cria confiança e, como muitos vendedores não querem desistir de seus negócios, provavelmente evitarão um relacionamento próximo com alguém de quem não gostam.

Estar muito ansioso para agradar o vendedor, no entanto, permitirá que o vendedor controle tudo, colocando você em risco de ser roubado e, finalmente, infeliz. Não seja agressivo, mas seja assertivo. Seja amigável sem ser submisso.

É importante realizar a devida diligência uma vez que um acordo provisório seja alcançado.

Para garantir que você está entrando no tipo certo de negócio ao comprar um, você precisa realizar a devida diligência.

A due diligence ocorre após os termos da transação terem sido acordados e lhe dá a oportunidade de examinar o negócio de perto para verificar se as reivindicações do vendedor são verdadeiras. Pode ser do seu interesse renegociar ou desistir do negócio se forem descobertos problemas não divulgados anteriormente.

Uma aquisição de negócios é um processo complicado que você não deve tentar sem a assistência de um contador, advogado e/ou corretor de negócios.

Se você não for minucioso no início, só poderá descobrir problemas ocultos depois que for tarde demais e a venda já estará concluída.

OttawaBusinessGuide.com